4 nomes de marcas que você não sabia pronunciar

Nomes estrangeiros básicos você até consegue dar um jeito de pronunciar sem grandes problemas com as aulas de idiomas da escola…
Mas algumas marcas me causavam grandes dificuldades na hora de falar em voz alta! De grifes internacionais à marca de carro estrangeira. Aposto que você também não tem total certeza da pronúncia certa para “Ermenegildo Zegna”, né? Para aprender, fui atrás da pronunciação correta e agora divido com vocês, 4 nomes de marcas que todo mundo (ou quase) tem dificuldade em pronunciar!

Como eu não sou uma estudiosa das línguas e não sei nada de grafias para pronúncias que só os dicionários utilizam, não liguem para o jeito como eu tento explicar a pronúncia!

1. Tommy Hilfiger

Confesso que até o presente momento, evitava ao máximo falar o nome dessa marca em voz alta. Se fosse necessário, só dizia: Tommy e olhe lá. Ô sobrenome difícil… Ainda bem que internet tá aí pra isso e como pai Google tem resposta pra tudo: tem até vídeo com várias repetições com a pronúncia correta em sotaques diferentes…

Pra quem não quer dar o play, eu adianto a respota: o jeito certo é ~tômi riufaiguer~ (#risos).

2. Levi’s

Quem nunca ouviu falar das famosas calças jeans Levis? Eu acreditava falar corretamente o nome da marca até exatos minutos atrás. Até que comecei a pesquisar para esse post e descobri que estava completamente enganada. Acho que 97% das pessoas também falavam assim como eu: ~lévis~. E o nome americano original não chega nem perto. O certo é: ~livais~ (#acredite).


3. Christian Loubotin

Um dos estilistas mais famosos e desejados de sapatos pelas mulheres, tornou fácil o reconhecimento de seus modelos: só olhar o salto alto associado a uma sola vermelha. Agora ninguém disse que seu sobrenome também ia ter fácil pronúncia. Outra marca que pronunciava erroneamente, mas agora aprendi e divido com vocês! O certo é ~cristian lubutan~.

4. Hyundai

Pra finalizar e sair um pouco do mundo da moda, uma marca de carros que vem roubando a cena no cenário brasileiro. O que ninguém sabia é que todo mundo andava falando errado o nome da montadora coreana. E isso não é só aqui no Brasil, não. Tanto que em 2009, a Hyundai lançou um comercial no Super Bowl muito divertido, mostrando isso! Vale a pena ver! Ah, o jeito certo é ~hiundei~ (like sunday)

Como não consegui achar legendado, vai aqui uma explicação do anúncio: Nas reuniões das principais montadoras pelo mundo, os executivos estão bravos porque a Hyundai ganhou o prêmio de Carro do Ano e não eles. O locutor no final diz: Um único pequeno prêmio e de repente, todo mundo fala seu nome direito. É Hyundai como Sunday.

+PLUS:

Claro que não são somente essas marcas que trazem dúvidas sobre a pronunciação. Por isso, a Bomoda, um e-commerce chinês fashion lançou um vídeo mostrando pessoas se confundindo na hora de falar o nome de grifes famosas. Aposto que você também se confunde para falar: Louis Vuitton, Hermès, L’Occitane e Ermenegildo Zegna, não é?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s